Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

7 Dias Nutridos de Sabores

Sou uma apaixonada pelo mundo da cozinha e tenho o gosto de partilhar as minhas receitas favoritas. Considero este blog como o meu encantador livro de receitas. Receitas ricas de aromas e sabores memoráveis.

7 Dias Nutridos de Sabores

16
Abr24

Scones de Batata-doce com Aveia (sem glúten)

À medida que as temperaturas da primavera se aproximam das do verão, beber um copo de leite bem geladinho torna-se um verdadeiro paraíso, especialmente quando inclui um bom Scone como este de Batata-doce e Aveia.

Contrariamente a alguns Scones, que precisam de uma pincelada de ovo ou um pouco mais de tempo no forno para obter aquela cobertura dourada, estes já trazem a graciosa vivacidade incorporada graças à batata-doce, com o seu rico tom. Estes bolinhos são internamente macios e têm o delicioso talento de se combinarem maravilhosamente com os mais variados recheios.

Esta receita é uma ótima forma de aproveitar as sobras de batata-doce e aqui a estrela é transformada num bolinho rico, bem saboroso e lindamente colorido!

IMG_4176.jpeg

 

Scones de Batata-doce com Aveia 
(Sem glúten)

  • 130 de batata-doce cozida
  • 150 g de iogurte sólido natural (usei, skyr)
  • 200 de farinha de aveia
  • 130 g de farinha de milho fina (fubá)
  • 60 g de açúcar amarelo
  • 1/2 colher de chá canela em pó
  • 1 colher de chá fermento em pó
  • colher de chá bicarbonato de sódio
  • 60 g de manteiga com sal


Preparação:

  1. Pré-aqueça o forno a 220ºC.
  2. Coloque numa tigela, as farinhas, o açúcar, a canela, o fermento e o bicarbonato e misture. Com a ponta dos dedos, um esmagador, um garfo ou duas facas, misture a manteiga (fria) até que fique uma mistura parecida com pão ralado grosso.
  3. Triture  a batata-doce cozida com o iogurte, até ficar um creme homogéneo, e depois adicione aos sólidos. Envolva até formar uma massa quebradiça.
  4. Vire a massa sobre a bancada e amasse delicadamente até formar uma massa quase macia (tenha cuidado para não a trabalhar demais). Com um rolo da massa estique gentilmente a massa com cerca de 2-2,5 cm de espessura. Com um cortador de biscoito ou um copo corte os scones e coloque-os num tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve ao frigorífico por 30 minutos.

    IMG_4174.jpeg

  5. Coloque no forno durante 15 minutos ou até dourar. Transfira os scones para uma grelha para arrefecerem um pouco e sirva.

Bom apetite!

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Direitos de Autor

Todas as fotografias publicadas são da minha autoria, incluindo a sua edição. Por favor, não utilizem as minhas fotografias sem a minha autorização. Muito obrigada.

Arquivo

    1. 2024
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2023
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Em destaque no SAPO Blogs
pub